A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de ouro da história do Brasil na última segunda-feira (5), em Boa Vista (RR). Durante uma abordagem na BR-401, agentes encontraram 103 quilos de barras de ouro escondidas no painel de uma caminhonete, avaliadas em aproximadamente R$ 61 milhões.
O valor do carregamento é superior ao prêmio inicial da Mega-Sena, que começa em R$ 3,5 milhões, e supera em mais de 50 vezes os prêmios de outras loterias nacionais como Quina, Lotofácil e Timemania.
O motorista, um homem de 30 anos, dirigia acompanhado da esposa e do filho, um bebê de nove meses. A suspeita dos agentes surgiu após análise da documentação apresentada, que levantou inconsistências.
O ouro apreendido possivelmente saiu de Rondônia e teria como destino a Venezuela ou Guiana, segundo a Casa de Governo, órgão federal responsável pelo combate ao garimpo ilegal em terras indígenas.
O suspeito foi preso em flagrante, e a ocorrência segue sob investigação para identificar eventuais envolvidos na operação de transporte e destino do metal.