Família vítima de acidente no Corte de Pedras será sepultada hoje

26

A tragédia registrada na manhã de sábado (29) na BR-381, no trecho do Corte de Pedras, em João Monlevade, deixou cinco mortos de uma mesma família e mobilizou a cidade. O veículo Gol em que eles estavam colidiu frontalmente com uma carreta de São Paulo.

Quatro vítimas morreram no local entre elas uma criança de apenas 4 anos. A quinta vítima, uma mulher de 59 anos, chegou a ser socorrida em estado gravíssimo, mas não resistiu e faleceu durante a madrugada de domingo (30) no Hospital Margarida.

O único sobrevivente do Gol, um adolescente de 15 anos, também integrante da família, foi inicialmente atendido em Monlevade e transferido para Belo Horizonte, onde segue internado em estado grave.

Socorrista descobre no local que vítimas eram seus familiares

O caso ganhou ainda mais dramaticidade pela situação vivida pela técnica de enfermagem Lisley Oliveira, funcionária do posto médico do bairro Santo Hipólito e voluntária do Sevor. Ela foi acionada para prestar socorro no acidente, mas ao chegar ao local se deparou com uma das cenas mais difíceis de sua carreira: as vítimas eram sua própria família: sogro, sogra, cunhados, sobrinha e o sobrinho de 15 anos, que foi encaminhado para BH.

Mesmo em choque, Lisley decidiu permanecer na ocorrência e auxiliou no atendimento e no resgate das vítimas.

Luto oficial de 3 dias

A Prefeitura de João Monlevade decretou luto oficial de três dias pela tragédia que abalou toda a comunidade. Nas redes sociais, órgãos públicos, entidades e moradores manifestaram solidariedade e tristeza pela perda da família.

Velório e sepultamento

Os corpos estão sendo velados no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste, desde 23h30 de domingo (30/11).

O sepultamento será realizado hoje, segunda-feira (01/12), às 14h, no Cemitério Baú Novo, em João Monlevade.

A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente.