26.1 C
João Monlevade
quarta-feira, janeiro 28, 2026
spot_imgspot_img
InícioMinas GeraisHomem apontado como autor de incêndio em caminhões é executado horas depois...

Homem apontado como autor de incêndio em caminhões é executado horas depois em Coronel Fabriciano

A Polícia Civil investiga dois graves episódios registrados nesta quinta-feira (1º), no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano, que estão diretamente relacionados: um incêndio criminoso em uma empresa de transportes e, horas depois, um homicídio ocorrido na mesma região.

Pela manhã, a Polícia Militar foi acionada após um incêndio atingir uma transportadora de verduras. Segundo o proprietário, um ex-funcionário, demitido recentemente após chegar embriagado ao trabalho e se envolver em desentendimentos, retornou ao local portando um galão com combustível e ateou fogo em uma carreta. As chamas também atingiram parcialmente outro caminhão estacionado no pátio da empresa.


Câmeras de segurança registraram a ação do suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, evitando danos maiores. O autor fugiu e não foi localizado naquele momento.


Já no período da noite, um ataque a tiros foi registrado na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, também no bairro Caladinho. A ocorrência resultou na morte de Kennidy Anderson Cardoso Barbosa, de 19 anos, e deixou ferido o motorista de aplicativo Alan Patrick Neto do Nascimento, de 28 anos.


De acordo com o relato do motorista à Polícia Militar, ele havia iniciado uma corrida na rodoviária de Ipatinga com destino a Coronel Fabriciano. Ao chegar ao endereço solicitado, o passageiro pediu para descer em frente a uma empresa, alegando que iria buscar alguns pertences. Pouco depois, retornou correndo em direção ao veículo, sendo perseguido por um indivíduo armado, que efetuou diversos disparos.

O passageiro foi atingido e morreu no local. O motorista foi baleado na perna ao tentar deixar a área e recebeu atendimento médico, sendo liberado posteriormente.


Durante o atendimento da segunda ocorrência, os militares levantaram informações que indicam que o homem morto no ataque a tiros seria o mesmo indivíduo apontado como autor do incêndio criminoso ocorrido horas antes. A Polícia Civil assumiu a investigação para esclarecer a dinâmica dos fatos, a motivação do homicídio e a identificação dos envolvidos.

Leia Mais
spot_img

Mais lidas

Não é permitida essa ação.