As notas preliminares da prova discursiva do CNU – Concurso Nacional Unificado 2025 serão divulgadas nesta sexta-feira. Além das notas, os candidatos também terão acesso ao espelho de correção da prova. A consulta ao resultado deverá ser feita de forma individual, na página oficial do CNU, no site da FGV – Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do concurso. O resultado preliminar da prova discursiva dos blocos 1 a 7 e da redação dos blocos 8 e 9 será publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira.
A publicação trará a lista de candidatos, com número de inscrição e a nota total obtida. A partir das 6 da noite, os participantes poderão acessar, no site da FGV, a cópia da prova discursiva ou da redação, o detalhamento da correção e o resultado preliminar, disponíveis na área do candidato. Com a divulgação das notas, será aberto o prazo para solicitação de recursos contra o resultado da prova discursiva. De acordo com o cronograma oficial, os pedidos de revisão poderão ser feitos entre os dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente pelo sistema da FGV.
Após esse período, os recursos serão analisados pela banca. O resultado dos recursos e o resultado definitivo da prova discursiva serão divulgados no dia 18 de fevereiro de 2026. Antes da divulgação do resultado final do concurso, os candidatos ainda passarão pela etapa de avaliação de títulos, como pós-graduação, mestrado e doutorado, que pode aumentar a nota final. Também serão realizados os procedimentos de verificação para os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
Todos esses resultados serão publicados em 18 de fevereiro de 2026. No dia 20 de fevereiro, será divulgada a lista de classificação, tanto das vagas imediatas quanto da lista de espera. Nesta mesma data, será feita a primeira convocação para que os classificados confirmem interesse em seguir no processo seletivo. Apenas os candidatos que responderem “SIM” à convocação terão a vaga garantida.


