Polícia Civil investiga desaparecimento de menina autista de 4 anos em MG

5
Reprodução

Mais de cem pessoas, entre voluntários, bombeiros, policiais e agentes da Defesa Civil, participam das buscas pela pequena Alice Maciel, menina de 4 anos, autista não verbal, que desapareceu na comunidade de Bituri, zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas, na tarde dessa quinta-feira. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que está investigando o caso e realizando todas as diligências necessárias e equipes estão no local das buscas. Cães farejadores e drones com câmeras térmicas são usados nas buscas, feitas em uma extensa área de mata equivalente ao tamanho de 40 campos de futebol.

A mãe de Alice, a secretária Karine Maciel, de 24 anos, disse suspeitar que a filha tenha sido raptada. Karine explicou que a filha estava no sítio dos avós, no distrito de Bituri, e desapareceu misteriosamente. De acordo com Karine, como é férias, Alice e o outro filho estão ficando com os pais e ontem, ela estava na sala, quando a avó foi atender à campainha e, quando voltou, não encontrou mais a criança.

A área de buscas é complexa. O terreno tem relevo íngreme, com área de mata densa, lavoura de milho, área de pastagem, lavouras de eucalipto e áreas alagadas. Chuvas intensas na região também dificultam a procura pela menina. Ontem, os militares realizaram, buscas em uma área de mata que se estende até uma estrada próxima à residência da avó. Nenhum sinal da menina foi registrado. Nesta sexta-feira, os agentes exploraram novas áreas e estenderam o perímetro de buscas.