Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira por suspeita de praticar extorsão contra um homem de 51 anos em São Domingos do Prata. A prisão ocorreu no exato momento em que a investigada mantinha a prática criminosa a base de ameaças. De acordo com as informações apuradas, o crime envolvia o compartilhamento de conteúdo íntimo.
Após o envio de fotos, a mulher passava a exigir quantias em dinheiro da vítima, ameaçando divulgar o material para a esposa do homem caso os valores não fossem pagos. Após ser detida, a suspeita foi encaminhada para a delegacia para as providências legais e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para o esclarecimento total dos fatos.
Denúncias de crimes desse tipo podem ser realizadas através dos telefones 197, da Polícia Civil; 190, da Polícia Militar; e 181, do Disque Denúncia Unificado, com anonimato garantido. O crime de extorsão está previsto no artigo 158 do Código Penal. A pena prevista é de quatro a dez anos de reclusão, além do pagamento de multa.





