Um capotamento com óbito foi registrado na madrugada desta segunda-feira (9), na avenida Wilson Alvarenga, nº 830, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e mobilizou também a Polícia Militar, o Samu e a Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 0h02 para atender uma vítima de capotamento em via urbana. No local, os militares encontraram um VW Fox preto capotado, com as rodas voltadas para cima.
Conforme informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu após uma perseguição policial, quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículo.
A guarnição do Corpo de Bombeiros realizou o acesso à vítima com a retirada da porta traseira e a abertura forçada da porta dianteira do lado oposto ao do motorista. No interior do veículo, foi encontrado um homem de 43 anos, que apresentava afundamento de crânio e um corte profundo na testa, além de não apresentar sinais vitais.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de João Monlevade chegou rapidamente ao local, e a médica Lohanny Souza Domingues confirmou o óbito.
Após a constatação da morte, o perito da Polícia Civil, Geordani Ferreira, realizou os trabalhos de perícia técnica. Em seguida, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), sendo removido pela Funerária São José, representada por Rômulo. A preservação do local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.





