Moradores do Santa Cruz denunciam falta de água nas ruas Timbiras e Tupiniquins

3

Moradores das ruas Timbiras e Tupiniquins, no bairro Santa Cruz, em João Monlevade, relatam enfrentar falta de água há vários dias. Eles pediram anonimato e afirmam que o problema tem sido recorrente, causando transtornos à rotina das famílias. Segundo os moradores, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de João Monlevade, responsável pelas tubulações que abastecem o bairro, informou que realizou inspeções na rede, mas, até o momento, não foram identificados problemas na estrutura.

A ArcelorMittal, responsável pelo fornecimento de água na região, também foi acionada. De acordo com os relatos, a empresa informou que o abastecimento por parte dela está sendo mantido normalmente. No entanto, há a possibilidade de que o desabastecimento esteja relacionado ao sistema de tubulação pertencente ao próprio DAE. Para amenizar os impactos, a ArcelorMittal tem disponibilizado caminhões-pipa aos moradores afetados. Apesar da medida, até esta quinta-feira (12), o problema ainda não havia sido solucionado.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da ArcelorMittal informou que a empresa está ciente das reclamações dos moradores das ruas Timbiras e Tupiniquins e que, em conjunto com o DAE, busca identificar a origem do problema para adotar as medidas necessárias para o reparo da rede de distribuição. A empresa destacou ainda que, enquanto a situação não for normalizada, os caminhões-pipa continuarão prestando apoio à população das ruas afetadas. Os moradores cobram uma resposta e uma solução definitiva por parte dos responsáveis para que o abastecimento seja restabelecido com regularidade