O Bazar das Empreendedoras, conhecido por sua atuação online, ganhou versão presencial e começou ontem (quinta-feira, 8) durante a tradicional Feira da Economia Popular e Solidária, em João Monlevade. Toda a renda será destinada à campanha Salve a Julinha, que busca arrecadar fundos para o tratamento de Júlia Pontes Teixeira Domingues, de 4 anos, moradora de São Domingos do Prata.
A menina foi diagnosticada, em dezembro de 2024, com a raríssima doença CLN7 – Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7, que compromete progressivamente as funções físicas. Há um tratamento experimental em fase final nos Estados Unidos, mas a continuidade depende do pagamento de US$ 3 milhões — cerca de R$ 18 milhões.
O brechó beneficente, organizado com apoio da equipe da Acimon Mulher, oferece roupas e acessórios para todos os públicos — infantil, adulto, feminino, masculino e plus size.
A edição deste mês da feira tem clima de arraiá fora de época, com o tema “Festa Agostina da EPS – Arraiá Bom Demais”. O evento acontece no Centro da Economia Popular e Solidária (Rua do Andrade, nº 154, bairro José Elói) e segue com a seguinte programação:
- Sexta-feira (9): das 16h às 22h
- Sábado (10): das 7h às 15h
Além do bazar, o público pode aproveitar comidas típicas, artesanato, exposição de orquídeas raras e apresentações culturais gratuitas, incluindo shows e espetáculos de dança.