Cantata de Natal reúne usuários de João Monlevade e Itabira em momento de integração

16

O Centro de Convivência da Saúde Mental de João Monlevade (Ceco JM), sediado no Caps Infantojuvenil (Caps IJ), no bairro Novo Horizonte, viveu um momento especial na semana passada. A unidade recebeu os usuários do Centro de Convivência de Itabira para uma atividade que reforçou o intercâmbio entre os serviços de saúde mental dos dois municípios.

O encontro foi marcado por uma emocionante Cantata de Natal, que uniu música, afeto e integração. Conviventes de João Monlevade e Itabira compartilharam a apresentação cultural, trazendo leveza e encanto ao ambiente terapêutico.

Para a coordenadora da Divisão de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Bicalho Ferreira de Almeida, momentos como esse reafirmam a missão do Ceco. “Promover a integração social e o fortalecimento de vínculos está no coração do nosso trabalho. A expressão emocional e o estímulo cognitivo proporcionados pelas atividades terapêuticas e lúdicas são fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos usuários”, destacou.