Carreta tomba sobre carro e mata servidora de São Domingos do Prata

6

Uma mulher morreu em um grave acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e uma carreta na manhã desta sexta-feira, na BR-262, em São Domingos do Prata. Ela foi identificada como Renata Fabíula dos Santos, tinha 42 anos, e trabalhava no setor de endemias da prefeitura do município onde também era moradora.

Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata foram acionados pela Polícia Militar por volta das 10h45 para atender a uma ocorrência de tombamento de carreta com colisão contra um automóvel, nas proximidades do quilômetro 186, no trecho de acesso ao município. De acordo com as informações apuradas no local, o condutor da carreta perdeu o controle da direção, o veículo tombou e acabou atingindo um Volkswagen Golf, de cor preta, que trafegava pela alça do trevo.

A condutora do carro morreu no local. Ela estava sozinha no veículo. O motorista da carreta não sofreu ferimentos, porém apresentava sinais de nervosismo após o acidente. O veículo de carga transportava minério de ferro. Devido à grande quantidade de material espalhado na pista, uma retroescavadeira da Prefeitura precisou ser acionada para auxiliar na remoção da carga, possibilitando o acesso dos socorristas ao veículo atingido.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Após os procedimentos, o corpo da vítima foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de João Monlevade. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os procedimentos habituais.
Por meio de nota nas redes sociais, a prefeitura lamentou a morte da servidora.