O Sevor, Serviço Voluntário de Resgate, foi acionado às 10h12 desta sexta-feira (16) para atendimento a uma vítima de colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão na BR-381, em frente ao Posto Lulu, trecho que dá acesso ao bairro Teresópolis, em João Monlevade.
De acordo com as informações repassadas pelo Sevor, o caminhão seguia no sentido Belo Horizonte quando o condutor da motocicleta relatou que o veículo pesado realizava manobra para acessar o posto de combustíveis, ocorrendo a colisão com a moto que trafegava pela rodovia.
O motociclista, um homem de 61 anos, apresentava dores no membro inferior direito, escoriações nos membros superiores e suspeita de fratura. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe do Sevor e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Margarida.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e assinou termo de recusa de atendimento.



Trecho crítico e recorrência de acidentes
O ponto onde ocorreu o acidente é considerado crítico e já foi cenário de outras ocorrências com dinâmica semelhante. Muitos motoristas utilizam o acesso ao posto de combustíveis e ao bairro Teresópolis por meio de conversões diretas a partir da BR-381, em um trecho de pista simples.
A conversão à esquerda, no sentido Belo Horizonte, exige redução brusca de velocidade na faixa considerada mais rápida da via, o que aumenta significativamente o risco de colisões traseiras e laterais, especialmente em horários de maior fluxo e em situações de visibilidade reduzida. A dinâmica das manobras tem sido apontada como fator recorrente em acidentes registrados no local.



