CP10 debate segurança pública e desenvolvimento em João Monlevade

Uma nova reunião está marcada para o dia 27 de janeiro e terá como objetivo a apresentação de um pré-projeto de segurança pública a representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além dos membros do comitê.

4
Participantes do comitê realizado nesta terça-feira. Foto: Arnon Germano / AT3Notícias

Foi realizado na manhã desta terça-feira (16), no auditório da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), o encontro do Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social — CP10. A pauta central foi voltada à segurança pública e ao desenvolvimento contínuo do município.

Participaram da reunião representantes das forças de segurança que atuam em João Monlevade e na região, entre eles o tenente Rubens Nery de Santana Junior, comandante do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em João Monlevade; Melquíades Moreira França Júnior, diretor do Presídio de João Monlevade; o capitão Marlon Marçal Guimarães, subcomandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente; o delegado Alberto Gomes Vieira; e Douglas Vieira Gomes, da Polícia Rodoviária Federal, representando o inspetor Paulo Roberto Lacerda Bui, chefe da 3ª Delegacia da PRF em Minas Gerais.

Também estiveram presentes a presidente do CP10, Elizete Vidal; o presidente da Acimon, David Roosevelt Linhares Jr.; e Hamilton Siqueira, do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Médio Rio Doce (CONSEP-MR). O encontro contou ainda com representantes do Lions Clube, do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), secretários municipais, o vereador Sassá, além de representantes da Altimarjon, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ArcelorMittal, e de outros atores públicos e privados ligados ao desenvolvimento da cidade.

Durante o encontro, o presidente da Acimon, David Roosevelt Linhares Jr., destacou a reunião como um passo marcante da chamada Agenda Viva em um dia de grande relevância, pois a iniciativa busca definir novos rumos para o desenvolvimento do cidadão e do empreendedor, criando um ambiente mais seguro e atrativo para novos investimentos no município. Já a presidente do CP10, Elizete Vidal, classificou a realização do encontro como um fato histórico, por reunir diversos setores e instituições do município com o objetivo de incorporar à Agenda Viva um projeto estruturado de segurança pública para João Monlevade.

Ao longo das discussões, os participantes trocaram experiências e apresentaram propostas voltadas à melhoria da segurança pública em todas as camadas sociais, compreendendo o tema como fundamental para o crescimento econômico e social da cidade.

Uma nova reunião está marcada para o dia 27 de janeiro e terá como objetivo a apresentação de um pré-projeto de segurança pública a representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além dos membros do comitê.