Um homem de 61 anos foi preso nesta segunda-feira (25), na cidade de Caparaó, na Zona da Mata mineira, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia, ele trabalhava em um circo e o crime teria ocorrido em junho deste ano, no distrito de Baixa Verde, zona rural de Dionísio, quando o grupo estava instalado na comunidade. A vítima tem apenas 10 anos.
A operação contou com a atuação conjunta das Delegacias de São Domingos do Prata e Espera Feliz. Após monitoramento, o investigado foi localizado na zona rural de Caparaó, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já respondia a outro processo por crime semelhante. Em dezembro de 2024, ele foi preso em flagrante após abusar de uma criança de 7 anos, mas obteve liberdade provisória em março deste ano.
Após os trâmites legais e atendimento médico, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou o compromisso no combate aos crimes contra a dignidade sexual e destacou a importância da atuação integrada entre as unidades policiais para o êxito da operação. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 100 (Direitos Humanos), 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar), em casos de urgência.