A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nessa quinta-feira (18), um homem de 43 anos investigado por abusar sexualmente da própria filha, de 15 anos, em São Domingos do Prata. Ele poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações tiveram início após denúncias anônimas informarem que o suspeito vinha cometendo violência sexual contra a adolescente. A partir das informações recebidas, a equipe policial realizou diligências e trabalhos investigativos para apurar a veracidade dos fatos.
Com base nos elementos reunidos durante as apurações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado. Segundo a corporação, além dos abusos, o homem também estaria ameaçando a vítima e testemunhas, o que reforçou a necessidade da medida cautelar.
O delegado Raphael Dias do Carmo Machado, responsável pela investigação, destacou a importância da colaboração da população. “A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima por meio dos canais disponíveis — 197, 181, 100 e 190 — garantindo o sigilo do denunciante, como forma de colaborar com a investigação e proteger vítimas de crimes”, afirmou. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.





