Mauri Torres confirma pré-candidatura a deputado estadual

2

O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Mauri Torres, confirmou que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Em agosto do ano passado, ele avaliava disputar as eleições neste ano. Agora, o interesse se confirma. Com forte ligação histórica com a região do Médio Piracicaba, Mauri destacou que sua atuação política nas cidades da região teve início ainda na década de 1980, quando atendia Prefeituras da região como consultor contábil e administrativo.

Eleito pela primeira vez em 1990, Mauri Torres venceu todas as eleições que disputou e teve seis mandatos consecutivos como deputado estadual. No período, foi líder de bancada, líder de governo e o primeiro presidente da Assembleia a ser reeleito. Ele chegou a ser governador de Minas de forma interina. Segundo Mauri Torres, a trajetória construída ao longo de décadas reforça a disposição de voltar a representar a população na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O ex-parlamentar também ressaltou sua passagem pelo Tribunal de Contas, órgão que presidiu por dois biênios e se aposentou compulsoriamente em 2025.

Mauri reafirmou que o filho, o deputado estadual Tito Torres (PSD), segue na disputa por uma das três vagas em aberto no TCE-MG e não vai tentar a reeleição. Mauri destacou a atuação do filho Tito, ao longo de três mandatos na Assembleia de Minas, e conquistas para a região. Tito foi eleito pela primeira vez em 2014. Conforme o site O Fator, de Belo Horizonte, existe certa expectativa de que a vaga disputada por Tito seja definida entre julho e agosto deste ano, com a conclusão do rito para a indicação prevista para o mês de outubro.