O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia de Minas Gerais e do TCE – Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres, não será mais candidato a deputado estadual. Ele anunciou sua decisão, após convencer o filho, o atual deputado Tito Torres (PSD), a buscar mais uma reeleição.

Ele reafirmou que Tito está em seu terceiro mandato e tem idade e energia para contribuir com muito mais, para completar quatro décadas seguidas de representação de João Monlevade e região na Assembleia mineira. Há alguns meses, Tito anunciou que não seria candidato nas próximas eleições, declarando apoio ao projeto político do pai.

Mauri era apontado como um nome forte na disputa. Ele voltou a circular pela região, a prestigiar eventos políticos e a fazer reuniões em busca de apoio a seu nome. Tito almejava uma vaga no próprio TCE-MG, órgão que foi presidido pelo pai antes da aposentadoria compulsória. No entanto, o assunto foi postergado diante da decisão de Tito de buscar o quarto mandato, convencido pelo pai, Mauri