Motorista da colisão frontal na BR-381 é transferido para BH pelo helicóptero Arcanjo

23

Uma colisão frontal envolvendo duas carretas mobilizou equipes de resgate no Km 374 da BR-381, no início da tarde desta quinta-feira (04). O SEVOR (Serviço Voluntário de Resgate), o Corpo de Bombeiros Militar e a concessionária Nova 381 atuaram conjuntamente na ocorrência, considerada de alta complexidade.

As equipes do SEVOR foram acionadas e deslocaram-se ao local com a Unidade de Auto Salvamento e a Unidade de Resgate. Ao chegarem, uma das vítimas envolvida na colisão já havia sido resgatada e não se encontrava no local Até o fechamento da matéria, não havia informações sobre seu estado de saúde.

A outra vítima estava presa às ferragens, já sob atendimento do Corpo de Bombeiros, que realizava o procedimento de desencarceramento.

A vítima foi retirada do veículo, imobilizada e posteriormente transportada pela equipe da concessionária até São Gonçalo do Rio Abaixo, onde ocorreu uma nova avaliação médica. Devido à gravidade dos ferimentos, em torno das 17h20, foi solicitada a intervenção do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que realizou a transferência aérea do motorista para Belo Horizonte.

A dinâmica do acidente ainda não foi informada pelas autoridades responsáveis. A BR-381 registrou retenções durante os atendimentos, mas o fluxo foi gradualmente normalizado após a remoção dos veículos e a finalização das operações de resgate.