A Polícia Militar de Minas Gerais localizou, na tarde desta sexta-feira (19), um caminhão e identificou que a suposta ocorrência de roubo não passou de uma falsa denúncia de crime registrada pelo próprio motorista do veículo, em São Domingos do Prata.
De acordo com a PM, o caminhão VW/17.220, de cor branca, foi encontrado estacionado na Rua Doutor Edelberto Lellis, no Centro da cidade, após acionamento via sistema de rastreamento. No local, os militares iniciaram diligências para verificar como o veículo havia parado ali.
O motorista relatou inicialmente ao patrão que teria sido vítima de um assalto nas proximidades de Ipoema e abandonado em um posto de combustível em Antônio Dias, de onde teria feito contato com o proprietário.
Entretanto, durante a apuração, imagens de câmeras de monitoramento mostraram que um homem com características semelhantes às do motorista estacionou o caminhão em São Domingos do Prata e deixou o local a pé.
Diante das diversas versões contraditórias apresentadas, os policiais constataram que se tratava de uma falsa comunicação de crime, e que o roubo nunca havia ocorrido.
O motorista, um homem de 65 anos, foi identificado como autor da falsa denúncia. Ele não chegou a ser preso, mas poderá responder judicialmente pela infração. O proprietário do caminhão, de 31 anos, reassumiu a posse do veículo.
A Polícia Militar reforça que a comunicação falsa de crimes é passível de responsabilização e gera desperdício de recursos públicos, além de prejudicar o atendimento a ocorrências reais.


