Militares da 17º Cia da Polícia Militar de João Monlevade prenderam, na sexta-feira, um homem de 31 anos suspeito de homicídio tentado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na Rua Barão de Cocais, no bairro Nova Esperança, em João Monlevade. Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito conduzindo uma motocicleta em atitude considerada suspeita.
Ao perceber a presença das equipes, o homem tentou fugir e, ao receber ordem de parada, arremessou a motocicleta contra um policial militar, atingindo o agente e provocando sua queda. O policial sofreu escoriações e foi encaminhado para atendimento médico. Na sequência, o suspeito abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, sendo acompanhado pelos militares. Durante a fuga, ele ainda tentou alcançar um objeto na cintura semelhante a uma arma de fogo, momento em que foi contido pelas equipes.
Durante a abordagem, o autor dispensou entorpecentes e, em busca pessoal, foi localizado um revólver em sua cintura. Durante diligências complementares, os policiais localizaram outro revólver, além de grande quantidade de drogas, munições e materiais utilizados para o tráfico. Ao todo, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, 11 munições calibre .38 intactas, 12 munições deflagradas calibre .32, porções e tabletes de maconha, porções e 24 papelotes de cocaína, um comprimido de MDMA, dois aparelhos de balança de precisão, um celular e R$ 100,00 em dinheiro. A motocicleta Honda CG 150 utilizada pelo suspeito também foi apreendida.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as providências legais cabíveis.





