Um homem de 42 anos foi preso após um episódio de violência registrado na madrugada de terça-feira (3), no bairro São Sebastião, em Rio Piracicaba. A ocorrência envolveu agressão a familiar, danos ao patrimônio e ataques diretos contra policiais militares. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta de 0h20, após denúncias de que um indivíduo estaria agredindo um parente e danificando veículos na Rua Cinco. No local, os militares encontraram o autor portando um pedaço de madeira.
Ao perceber a presença policial, ele passou a investir contra a equipe e ignorou as ordens para soltar o objeto. Para conter a agressão, os policiais utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo, como arma de incapacitação neuromuscular (taser) e espargidor de pimenta, porém as medidas não surtiram efeito. Em seguida, o homem se apoderou de um bloquete e avançou novamente, desta vez contra uma policial militar, colocando em risco sua integridade física.
De acordo com a PM, diante da ameaça iminente e da inexistência de outro meio eficaz para cessar a agressão, foi realizado um disparo de arma de fogo, atingindo o autor na região do tórax. O homem foi encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade, onde permanece estável e sob custódia. Durante o recuo tático, uma policial militar sofreu lesão no braço após cair ao solo. Ainda conforme o registro, o autor também danificou a porta de uma residência próxima ao local.
Após a contenção, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de lesão corporal, resistência, desobediência e dano. As providências relativas à atuação policial foram encaminhadas à Polícia Judiciária Militar. Um pedaço de madeira e um bloquete foram apreendidos.





