Sete pessoas, sendo seis homens entre 18 e 22 anos e uma mulher de 24 anos, foram presas pela Polícia Militar após um roubo de carga registrado na BR-381, próximo ao restaurante Caipirão, em Itabira. O crime ocorreu na noite de terça-feira (2), mas os suspeitos foram detidos na quarta-feira (3) durante diligências da PM.
Segundo informações da corporação, a vítima, um caminhoneiro, foi rendida, amarrada e mantida em cárcere por cerca de uma hora, tendo o rosto coberto durante o período. Ele sofreu agressões físicas e foi coagido a desbloquear o celular e fornecer senhas bancárias, permitindo transferências via Pix.
Durante as buscas, os policiais localizaram os veículos utilizados no crime: um Fiat Elba vermelho e uma caminhonete antiga. Foram apreendidos 22 pedras de crack, uma porção e 24 buchas de maconha, R$166 em espécie, seis celulares, uma munição calibre .22 e produtos da carga roubada. O caminhão foi recuperado e devolvido ao dono.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Itabira, onde foram autuados pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de munição, participação em organização criminosa e receptação.