Suspeito de ajudar em execução é preso após análise de câmeras em Itabira

21
Reprodução

Um homem de 31 anos foi preso no sábado (18), em Itabira, suspeito de participar como coautor de um homicídio ocorrido na noite de sexta-feira (17), no bairro Campestre. De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local do crime, os militares encontraram a vítima caída ao solo com lesões causadas por disparos de arma de fogo, próxima a uma motocicleta, já sem sinais vitais. Durante as diligências, levantamentos e análises de imagens de câmeras de monitoramento permitiram aos policiais identificar a dinâmica do crime.

As imagens indicaram que o suspeito manteve contato com o autor dos disparos momentos antes da execução, contribuindo, segundo a polícia, para a ação criminosa. Com base nas informações apuradas, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o coautor no bairro Pedreira do Instituto, onde ele foi preso em flagrante.

Com o suspeito, foram apreendidas as vestes utilizadas no crime e um aparelho celular. O autor dos disparos já foi identificado e devidamente qualificado para as providências legais cabíveis. As diligências continuam em andamento para sua localização e prisão.