13.9 C
João Monlevade
sábado, setembro 13, 2025
InícioGeralObras dos interceptores da ETE Carneirinhos avançam com novo cronograma

Obras dos interceptores da ETE Carneirinhos avançam com novo cronograma

As obras de instalação dos interceptores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Carneirinhos, em João Monlevade, seguem em ritmo acelerado, agora com um novo cronograma de execução. A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), informa que o trabalho está concentrado no trecho entre a rua Joana D’Arc e a avenida Wilson Alvarenga, com o objetivo de ampliar a capacidade de tratamento de esgoto da cidade para 60%.

Iniciada em 18 de julho, a obra vem enfrentando desafios técnicos, especialmente na travessia do canal do córrego Carneirinhos, devido à dureza do concreto das paredes do canal, que exigiu o uso de equipamentos robustos e estendeu o prazo inicialmente previsto para conclusão, que era 3 de agosto.

Segundo o novo cronograma, entre os dias 4 e 7 de agosto, foram realizadas atividades de abertura de acesso ao canal, soldagem, escavação e interdição da rua Sanitária entre a rua Alberto Sharle e a avenida Getúlio Vargas. Já entre os dias 11 e 15, ocorrerão sondagem, escavação, assentamento dos interceptores, aterro, compactação e recomposição, no horário das 7h às 16h.

No sábado, 16 de agosto, a avenida Getúlio Vargas sofrerá interdição parcial, das 14h às 21h, para a mudança do sentido da rede pluvial e interligação no canal, com manutenção da interdição no domingo, 17, das 7h às 21h, para a continuidade dos trabalhos.

As intervenções serão suspensas no próximo final de semana, dias 9 e 10, em respeito às comemorações do Dia dos Pais.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, ressaltou que todos os locais afetados pelas obras estarão devidamente sinalizados, com apoio de agentes do Settran para garantir a segurança no trânsito. “Pedimos compreensão da população diante dos transtornos temporários. Essa obra é essencial para garantir mais saúde pública, sustentabilidade ambiental e qualidade de vida para todos os monlevadenses”, afirmou.

Leia Mais
spot_img

Mais lidas

Não é permitida essa ação.