26.7 C
João Monlevade
terça-feira, novembro 4, 2025
spot_imgspot_img
InícioRegiãoFeira na Praça recebe encontro regional de produtores em São Gonçalo

Feira na Praça recebe encontro regional de produtores em São Gonçalo

Produtores da agricultura familiar de quatro municípios têm um encontro marcado em São Gonçalo do Rio Abaixo, no próximo dia 1º de novembro. A Feira na Praça, tradicional evento dos sábados, terá uma edição especial em parceria com a Rede Trem de Nós, reunindo expositores de Catas Altas, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e da própria São Gonçalo. O evento será realizado de 8h às 14h, na Praça Central.

Os visitantes poderão adquirir verduras, hortaliças, frutas frescas, temperos, pães recheados, salgados, biscoitos, quitutes, geleias, compotas, doces e uma variedade de produtos à base de mel. Das 10h às 12h, haverá degustações comentadas de café, quitandas e mel — um momento para explorar os sentidos e conhecer os detalhes e histórias por trás dos produtos.

Além dos expositores convidados, o público encontrará todos os produtos que tradicionalmente compõem a Feira na Praça, como artesanato e itens típicos de São Gonçalo do Rio Abaixo. A manhã será animada com show acústico de Pedro Augusto, garantindo música boa e clima acolhedor durante todo o evento.

Feira na Praça

Criada em 2018, a Feira na Praça começou com edições mensais e, desde 2022, passou a acontecer semanalmente, sempre aos sábados. O projeto, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, busca gerar renda, promover integração social e cultural e fortalecer a economia local. Atualmente, conta com 34 expositores cadastrados, entre produtores da agricultura familiar, artesãos, quitandeiros, doceiros e empreendedores locais.

Rede Trem de Nós

A Rede Trem de Nós é composta por oito associações dos municípios de Catas Altas, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo e Rio Piracicaba, dedicadas à produção de frutas, verduras, legumes e mel. Vinculada à Fundação Vale, a rede atua no fortalecimento da agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento territorial, a organização coletiva, a autonomia dos produtores e a valorização da identidade local, gerando renda e qualidade de vida para as comunidades envolvidas.

Leia Mais
spot_img

Mais lidas

Não é permitida essa ação.