Árvore de grande porte cai em Santa Bárbara, destrói veículos e deixa área interditada

32
Árvore destruiu vários carros. Ninguém se feriu. Foto: Redes Sociais / reprodução

Uma árvore de grande porte caiu na manhã desta quarta-feira (7) na rua Antônio Pereira Rocha, na altura do número 286, em frente ao cemitério, em Santa Bárbara, causando a destruição de veículos que estavam estacionados no local. Um vídeo que circula nas redes sociais evidencia a dimensão da árvore e a intensidade do impacto.

De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de feridos. O comando da corporação informou que equipes foram acionadas imediatamente para atendimento da ocorrência e avaliação da situação no local.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Santa Bárbara, tenente Thiago Vinicius Nunes, a área precisou ser isolada devido ao risco elétrico, já que a árvore atingiu a rede de energia. Por segurança, o trecho foi interditado e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) acionada para interromper o fornecimento de energia. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para atuar na ocorrência.

A remoção da árvore mobiliza uma operação conjunta e não há previsão para liberação da via. Conforme as equipes que atuam no local, o trabalho é complexo e deve se estender ao longo de todo o dia, em razão dos danos causados à rede elétrica e de telefonia.

Participam da ação o Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo, a Defesa Civil Municipal de Santa Bárbara, servidores da Prefeitura de Santa Bárbara e o Grupo de Resgate Voluntário de Emergência de Barão de Cocais (Grve). A empresa Proetel, terceirizada da Cemig, também acompanha a ocorrência e aguarda a retirada da árvore para iniciar a substituição de postes e os reparos na fiação elétrica. Companhias de telefonia permanecem de prontidão para executar os serviços necessários após a liberação da área.

De acordo com os socorristas do Grve, a prioridade é garantir a segurança das equipes e da população antes do avanço das intervenções e da normalização do tráfego.