Polícias Civil e Militar reúnem-se e planejam ações contra o crime em Monlevade e região

29
PCMG - divulgação

As polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta quarta-feira uma reunião estratégica para tomar decisões no âmbito da segurança pública de João Monlevade e região. As lideranças das duas forças trataram da prevenção e repressão aos crimes contra a vida, monitoramento de organizações criminosas e planejamento de futuras operações policiais.

As forças policiais mantêm as ações para elucidar os últimos crimes cometidos na região, e já planejam operações para reduzir os índices de criminalidade no Médio Piracicaba. As duas polícias reiteraram o compromisso com a proteção da sociedade civil em seus dez municípios de atuação, e lembraram que a comunidade pode contribuir com a segurança através dos telefones 190, da Polícia Militar; 197, da Polícia Civil; e 181, do Disque-Denúncia Unificado, com sigilo absoluto.

Essas informações são verificadas pelos policiais e podem fazer a diferença para evitar o crime e colocar criminosos atrás das grades. Participaram do encontro o chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado-geral Bernardo de Barros Machado; o comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, major Rodrigo Ferreira de Oliveira; o subcomandante da Polícia Militar, capitão Marlon Marçal Guimarães; e o subinspetor Júnio Loschi; além dos demais policiais civis e militares da região.

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar são responsáveis pela segurança nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.