23.8 C
João Monlevade
sexta-feira, setembro 12, 2025
InícioCulturaCapela Branca recebe espetáculo infantil “A Fantástica Floresta” neste sábado

Capela Branca recebe espetáculo infantil “A Fantástica Floresta” neste sábado

Os moradores do povoado de Capela Branca, em Bela Vista de Minas, terão a oportunidade de prestigiar o espetáculo “A Fantástica Floresta”, da companhia teatral O Trem, de Belo Horizonte. A apresentação gratuita acontece neste sábado, 13 de setembro, às 16h, no Centro de Convivência, como parte do programa Diversão em Cena, uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal.

Com 50 minutos de duração e classificação livre, a peça acompanha a história de João, um garoto que parte em busca do avô desaparecido em uma floresta mágica. Durante a jornada, ele é guiado por animais que lhe ensinam importantes lições sobre preservação ambiental. Ao final da aventura, João recebe uma nova missão que transforma sua forma de ver o mundo.

Encenada desde 2010, a peça integra o portfólio da companhia O Trem, que já produziu mais de 15 espetáculos e acumula 10 prêmios e 38 indicações em diferentes categorias. “A Fantástica Floresta” recebeu o Prêmio de Melhor Figurino Usiminas/Sinparc e conta com a participação especial do ator e dramaturgo Luciano Luppi, no papel do avô.

Diversão em Cena

O espetáculo integra o Diversão em Cena, programa criado pela Fundação ArcelorMittal há 15 anos com o objetivo de democratizar o acesso à cultura. A iniciativa leva espetáculos gratuitos ou a preços populares para cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul, alcançando mais de 1 milhão de espectadores desde sua criação.

A realização é da Mira Produções, com apoio do Governo de Minas Gerais e patrocínio da Fundação ArcelorMittal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural é fortalecer a rica identidade brasileira: celebramos nossa diversidade, ampliamos horizontes e construímos pontes”, destacou Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

Não é permitida essa ação.

Sair da versão mobile