Cidadão Legal dá show de cidadania em São Gonçalo do Rio Abaixo

43

O último sábado, 8 de novembro, foi marcado por um verdadeiro show de cidadania em São Gonçalo do Rio Abaixo, com a realização da 13ª edição do Cidadão Legal, evento promovido pela Câmara Municipal. A iniciativa levou à população uma série de ações sociais, esportivas e culturais, com atividades na Praça Central e na sede do Legislativo.

As atividades começaram logo pela manhã, com a 2ª Corrida do Cidadão Legal, que reuniu 127 participantes. Mesmo sob forte chuva, os corredores completaram o percurso de 5 quilômetros, saindo da Praça Central até a Rotatória do Una. Foram 56 atletas premiados nas categorias geral, geral morador e por faixa etária, nas modalidades feminina e masculina.

Durante todo o dia, a Praça Central se tornou um grande ponto de encontro da cidadania, com apresentações artísticas, atividades culturais e estandes de serviços públicos e privados, que ofereceram orientações, atendimentos e ações educativas à população.

Emissão de documentos e atendimentos gratuitos

A sede da Câmara Municipal também abriu suas portas para a comunidade, oferecendo serviços essenciais em parceria com órgãos públicos.
No espaço, o Cartório Eleitoral realizou 63 atendimentos, sendo 39 emissões de primeiro título, 17 transferências e 7 regularizações biométricas.

Já a Polícia Civil de Minas Gerais coordenou um mutirão para emissão de carteiras de identidade, com 186 novos documentos emitidos. As identidades serão entregues em até 60 dias no Posto de Identificação Municipal, localizado na Rua Antônio da Manoela, nº 07, bairro Centro.

O presidente da Câmara, Marlon Túlio Pessoa Costa, destacou a importância e o crescimento do projeto ao longo dos anos: “Quando, em 2009, durante minha primeira gestão como presidente da Câmara, criei o Cidadão Legal, eu não tinha ideia da proporção que esse evento tomaria. Hoje, o Cidadão Legal se tornou uma tradição em São Gonçalo do Rio Abaixo e reflete o compromisso desta Câmara Municipal com a cidadania, o bem-estar e a integração da nossa comunidade.”