Grave acidente entre três veículos mobiliza equipes de resgate na BR-262 em São Domingos do Prata

56
Foto: CBMMG

Várias equipes de resgate atenderam, na manhã desta sexta-feira (26/12), uma ocorrência de grave acidente na BR-262, altura do km 188, em São Domingos do Prata. A ocorrência foi registrada por volta das 6h50 e mobilizou equipes até aproximadamente 9h.

De acordo com as informações apuradas no local, o acidente envolveu três veículos: uma carreta que seguia do Espírito Santo em direção a Belo Horizonte, um Fiat Palio com placas de Ribeirão das Neves, que seguia sentido Caratinga, e uma caminhonete Toyota Hilux, que trafegava no sentido Espírito Santo. A colisão ocorreu nas proximidades do trevo conhecido como “André”.

Ainda segundo os levantamentos iniciais, a carreta teria perdido o controle direcional, invadido a pista contrária e colidido frontalmente com a Hilux, que acabou ficando presa aos demais veículos. O condutor da caminhonete, um homem de 58 anos, ficou encarcerado e precisou ser retirado das ferragens.

O atendimento pré-hospitalar foi iniciado pela equipe do SAMU, com Unidade de Suporte Avançado (USA). Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata deram início aos procedimentos de retirada da vítima, sendo os trabalhos posteriormente assumidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, que utilizou técnicas de desencarceramento com o uso de expansor e equipamento hidráulico.

No Fiat Palio, quatro vítimas foram atendidas. Uma delas foi encaminhada ao Hospital Margarida pelos Bombeiros Voluntários, com suspeita de fratura de fêmur. Outras duas vítimas foram socorridas pelas equipes do SAMU e conduzidas pelo Sevor ao mesmo hospital. Entre elas, uma mulher de 59 anos apresentava suspeita de fratura no membro superior direito e na clavícula, além de escoriações, e um homem de 41 anos teve escoriações na face e contusão craniana. O motorista da carreta recusou atendimento médico.

A vítima da Hilux, após ser desencarcerada, permaneceu sob os cuidados da equipe da USA do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Margarida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio na segurança da cena e no controle do tráfego durante o atendimento.

O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância da condução responsável e do cumprimento das normas de trânsito como medidas fundamentais para a prevenção de acidentes nas rodovias.