InícioBrasil e MundoOposição protesta no Congresso por prisão de Jair Bolsonaro

Oposição protesta no Congresso por prisão de Jair Bolsonaro

Parlamentares da oposição realizaram uma vigília na madrugada desta quarta-feira, 6, ocupando as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes usaram esparadrapos colados na boca como forma simbólica de protesto e anunciaram que manteriam a mobilização até serem recebidos pelos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Com a ocupação, as sessões previstas para o dia precisaram ser canceladas.

Entre os objetivos da manifestação estão a cobrança para que Hugo Motta paute o projeto de lei que propõe uma anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, além do avanço de um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. A articulação é liderada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que afirmou não ter conseguido contato com Alcolumbre até o momento.

O presidente do Senado criticou a ocupação e pediu serenidade aos colegas parlamentares para garantir o funcionamento regular das instituições.

Não é permitida essa ação.

Sair da versão mobile