A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), um dos suspeitos de envolvimento no incêndio criminoso que atingiu uma residência na Rua Sete, no bairro Nova Esperança, em João Monlevade. De acordo com a corporação, três homens teriam arrombado a casa e ateado fogo em um dos quartos, fugindo logo em seguida.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos chegam ao local. O vídeo mostra que um deles permanece dentro de um veículo enquanto outros dois descem em direção ao imóvel e retornam cerca de oito minutos depois.
Durante o rastreamento, os militares localizaram e prenderam um dos envolvidos, de 28 anos, no bairro São João. Ele alegou trabalhar como motorista de aplicativo e afirmou ter sido chamado pelos outros dois para levá-los até o bairro Nova Esperança, permanecendo no carro enquanto eles desciam até a residência da vítima.
A vítima, uma mulher de 26 anos, possui medida protetiva contra um dos autores, o que reforça a gravidade da ocorrência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos técnicos para investigação.
A Polícia Militar segue nas buscas pelos outros dois suspeitos, já identificados, de 18 e 28 anos.
