Uma tentativa de homicídio registrada na tarde desta segunda-feira (6) mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no bairro Santo Hipólito, em João Monlevade. O crime ocorreu na Rua Vinícius de Moraes, por volta das 16h40.
De acordo com a 17ª Companhia da Polícia Militar, os militares receberam informações iniciais de que duas pessoas teriam sido baleadas no local. Ao chegarem, encontraram um veículo com as portas abertas, diversas marcas de disparos de arma de fogo e grande quantidade de sangue espalhada pelo solo.
Após averiguação, foi constatado que apenas um homem, de 33 anos, havia sido atingido. Ele sofreu perfurações provocadas por arma de fogo em diferentes regiões do corpo. No local, os policiais identificaram cerca de 34 disparos, aparentemente de calibre 9 milímetros, que também atingiram um veículo Chevrolet Onix.
Testemunhas relataram que, após os disparos, um veículo Fiat Palio Weekend deixou o local em alta velocidade. A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe. As diligências seguem em andamento para identificar e localizar os autores do crime, bem como o veículo utilizado na fuga.
Segundo nota do CISURG-MP/SAMU 192, a Central de Regulação recebeu o chamado por volta das 16h50 para atendimento a uma vítima de perfuração por arma de fogo. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), composta por médico, enfermeiro e condutor socorrista, foi imediatamente acionada.
No local, a equipe constatou que o homem, de 33 anos, apresentava duas perfurações. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao Hospital Margarida, consciente e orientado. O registro da ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
O caso segue sendo investigado.
