O Procon da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo segue prestando auxílio à população do município. Somente no mês de dezembro, o órgão realizou 23 atendimentos, conduzidos pelos profissionais da Casa Legislativa, o consultor jurídico Renato Roberto Alves e a gerente Ana Paula Silveira. De acordo com o balanço mensal, não houve necessidade de realização de audiências de conciliação, já que a maioria das demandas foi solucionada de forma direta.
Das 23 solicitações registradas, 19 foram resolvidas por meio de contato telefônico ou envio de e-mails, com orientação aos consumidores. Quatro atendimentos permanecem pendentes, aguardando retorno das empresas reclamadas. Em relação às demandas registradas em novembro, ainda restam seis casos em aberto, também por falta de resposta das partes reclamadas.
Assim como no mês anterior, a maior parte das solicitações esteve relacionada à devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos e serviços. Todas as demandas envolvendo descontos em benefícios, golpes, orientações, esclarecimentos de dúvidas e análise de documentação foram devidamente solucionadas.
Entre os casos ainda pendentes, há uma demanda relacionada a CPF e verificação de dívida, uma referente à devolução ou reembolso de produtos e duas envolvendo cobranças indevidas ou desconhecidas. Há 12 anos, o Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo atua na orientação e defesa dos direitos do consumidor, acumulando inúmeros casos solucionados em benefício da população.

