O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo norte-americano capturou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após uma madrugada marcada por intensos bombardeios em território venezuelano.
A informação foi divulgada pelo próprio mandatário em uma publicação na rede social Truth Social.Segundo Trump, a operação foi de grande escala e teria sido conduzida em conformidade com a legislação dos Estados Unidos, contando com o apoio de órgãos de segurança e aplicação da lei do país. Na publicação, o presidente norte-americano também informa que Maduro e a esposa foram detidos e retirados da Venezuela.
De acordo com informações preliminares, a base aérea de La Carlota e o complexo militar de Fuerte Tiuna estariam entre os alvos atingidos pelos bombardeios. As duas instalações são consideradas estratégicas para as Forças Armadas venezuelanas.
O chefe da Casa Branca declarou ainda que mais detalhes sobre a ação seriam apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h, no complexo de Mar-a-Lago, na Flórida.