Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (11), após agredir a própria mãe no bairro José Elói, em João Monlevade. O caso foi registrado por volta das 18h20, na rua Itabira, e mobilizou vizinhos que presenciaram a violência.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada após denúncia de que o autor teria atacado os pais em via pública. Testemunhas relataram que ele desferiu um soco no rosto da mãe, de 51 anos, obrigando as vítimas a deixarem a residência para se proteger.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o agressor em frente ao portão da casa, enquanto vizinhos confirmavam os relatos de agressão. Minutos depois, os pais retornaram acompanhados de um parente e reafirmaram os fatos à guarnição.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada com base na Lei Maria da Penha.
As vítimas, uma mulher de 51 anos e um homem de 54 anos, não tiveram ferimentos graves relatados no boletim de ocorrência.
A Polícia Militar reforçou que casos de violência doméstica podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 190 ou pelo Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher.