Um cão foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23), após ser encontrado dentro de um veículo em situação que levantou suspeitas de maus-tratos no bairro Vale do Sol, em João Monlevade.
De acordo com a PM, os militares foram acionados por meio de denúncias informando que um cachorro estaria há várias horas no interior de um automóvel estacionado. No local, os policiais encontraram um Volkswagen Up fechado, com o animal dentro do veículo.
Segundo a corporação, o cão apresentava sinais aparentes de debilidade, permanecendo com a língua para fora, enquanto o carro estava trancado e com apenas uma pequena abertura no vidro. A situação gerou preocupação em relação às condições de saúde e bem-estar do animal.
Durante a ocorrência, os militares localizaram a proprietária do veículo, uma mulher de 37 anos, que também era a tutora do cachorro. Conforme relato dela à polícia, o animal havia sido deixado no automóvel por não haver um local adequado para mantê-lo em seu apartamento.
Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o cão estaria dentro do veículo há cerca de 24 horas, sem os cuidados considerados necessários para sua manutenção e bem-estar.
Diante das informações levantadas no local, a mulher foi presa em flagrante. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências legais cabíveis.
O animal recebeu atendimento com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade e foi encaminhado para avaliação veterinária na Clínica São Vicente.


