22.1 C
João Monlevade
sexta-feira, junho 26, 2026
spot_imgspot_img
InícioBrasil e MundoMais 56 brasileiros são repatriados dos EUA

Mais 56 brasileiros são repatriados dos EUA

Cinquenta e seis brasileiros repatriados dos Estados Unidos desembarcaram na noite desta quarta-feira, dia 24, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. A acolhida faz parte do programa Aqui é Brasil, coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em parceria com outros órgãos públicos e instituições.

Após a chegada, parte do grupo foi encaminhada para uma estrutura de acolhimento, onde recebeu alimentação, kits de higiene, atendimento médico, psicológico e apoio para o retorno às cidades de origem. Uma equipe do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais realizou 17 atendimentos, principalmente por sintomas gripais e um caso que precisou de acompanhamento em saúde mental.

Desde a criação do programa, em 2025, já foram realizadas 58 operações, com o retorno de mais de 4 mil e 700 brasileiros em situação de vulnerabilidade, a maioria procedente dos Estados Unidos. O atendimento reúne órgãos federais, estaduais, municipais e entidades parceiras para oferecer suporte durante o processo de retorno ao país.

Leia Mais
spot_img

Mais lidas

Não é permitida essa ação.