A Prefeitura de João Monlevade assinou, nesta quinta-feira (2), um convênio com o Social Clube, que vai beneficiar servidores municipais e seus dependentes. O acordo garante critérios claros e justos para a adesão como sócios contribuintes, oferecendo acesso a atividades esportivas e de lazer. O objetivo é fortalecer a integração, a saúde e o bem-estar dos servidores e de suas famílias.
O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) destacou a relevância da parceria, lembrando sua própria trajetória no clube. “Tenho lembranças dos meus primeiros anos em Monlevade, quando frequentava o Social Clube, os bailes, as festas e as equipes esportivas. Hoje celebramos essa parceria que será muito importante para os funcionários, para o clube e para toda a cidade. É um ganho para a saúde pública. Estamos juntos, vamos crescer juntos, sempre pensando no futuro de João Monlevade”, afirmou.
Esforço coletivo
O chefe de Gabinete, Gentil Bicalho, ressaltou o empenho da administração para viabilizar o convênio. “Fiz questão de reunir o secretário de Planejamento, Fabrício Lopes; o secretário de Administração, Ricardo Oliveira; o secretário de Esporte, Douglas Oliveira; a servidora Rosemary Drumond (Pepê), coordenadora do Projeto Acqua Sênior, junto de sua equipe; além do presidente do Social Clube, Amaury Martins Pereira. Celebramos juntos essa conquista, que representa mais uma opção de lazer para os servidores e seus familiares, além de incentivar a prática esportiva para crianças, adolescentes e adultos”, disse.
O presidente do Social Clube, Amaury Martins Pereira, também celebrou a iniciativa, confirmando que “esse convênio mostra a preocupação com o bem-estar físico e mental da população. Temos visto a transformação de muitos idosos que participam do Projeto Acqua Sênior, e agora ampliamos as possibilidades para servidores e seus familiares.”
Já a coordenadora do Projeto Acqua Sênior, Rosemary Drumond (Pepê), ressaltou o impacto positivo da parceria, lembrando que “já temos mais de 800 alunos e é emocionante ver a melhoria na qualidade de vida dos participantes. O espaço físico do Social é muito bom e tenho certeza que será muito bem aproveitado. Essa parceria fortalece ainda mais nosso trabalho.”
